São Paulo
 
 
Web Diário
 
 
         
 
 
 
         
       
   
        Cultura | Lazer  
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Especialistas debatem no Memorial da América Latina o impacto do e-book no mercado editorial

Como avaliar o impacto do e-book no mercado editorial e nas bibliotecas? Estariam esses livros digitais, produzidos em enorme escala, destinados a substituir a leitura no papel impresso, existente há quase 600 anos? Como as bibliotecas podem continuar a realizar sua tarefa tradicional com o enorme aumento do uso de Smartphones, iPads, Tablet-PCs e e-Readers móveis?

As mudanças provocadas pelo uso do e-book em toda a cadeia editorial e nas bibliotecas, os problemas jurídicos, técnicos, comerciais, as mudanças no suporte de leitura, no espaço onde esta tradicionalmente se realiza, além das novas formas de escrita (do texto ao hipertexto; da ilustração à escrita multimídia) serão os temas discutidos no Colóquio Internacional “E-books e o futuro das bibliotecas: evolução ou revolução?“, que acontece no dia 8 de setembro, no Memorial da América Latina.

O evento é aberto ao público em geral e haverá tradução simultânea.

O Colóquio terá a participação dos especialistas Claire Nguyen, diretora do Consórcio Couperin da Bibliothèque Interuniversitaire de Santé Paris; Frank Daniel, diretor do departamento de serviços escolares e serviços eletrônicos da Biblioteca Pública de Colônia; Christoph Freier, diretor de entretenimento da GfK Panel Services Deutschland;

Serviço
Colóquio Internacional “Evolução ou revolução: os E-Books e o futuro das bibliotecas”
8 de setembro de 2011, 5ª feira, 8h às 13h45
Auditório Simon Bolívar
Fundação Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade 664 - Estação Barra Funda (estacionamento pago no local)
Inscrição gratuita e antecipada através do email: biblioteca@saopaulo.goethe.org ou telefone 11-3296-7051, constando nome completo, instituição e email.


 
 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS