São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        Cultura | Lazer  
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Memorial da América Latina apresenta concertos gratuitos


A música clássica rouba a cena no Memorial América Latina durante este final de semana, haverá as apresentações da Orquestra Jovem Tom Jobim no sábado, dia 25, e da Banda Sinfônica Jovem de São Paulo no domingo, dia 26 de junho, ambas no Auditório Simón Bolivar e com entrada franca.

A noite do dia 25 será especial para a juventude da Orquestra Jovem Tom Jobim, que comemorará seus dez anos de história com um repertório especial em homenagem ao maestro que lhe dá o nome. O concerto contará com a participação ilustre dos filhos de Tom, o violonista Paulo Jobim e o pianista Daniel Jobim, que também empresta sua voz à interpretação das canções. Os músicos Rodrigo Villa (contrabaixo) e Paulo Braga (bateria) também são convidados da noite.

Formada por 42 músicos bolsistas da Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP), a Orquestra Jovem Tom Jobim resgata obras tradicionais de grandes compositores brasileiros, com especial dedicação à música do patrono Tom Jobim. A Orquestra se apresenta com frequência com renomados artistas de diferentes estilos da MPB, como Paula Lima, Quinteto em Branco e Preto, Dominguinhos, entre outros. O regente titular, Roberto Sion, é um dos mais atuantes e respeitados nomes da música instrumental brasileira (já gravou sete álbuns), com apresentações nos Estados Unidos, Japão, Israel e em vários países da Europa.

Já a Banda Sinfônica Jovem do Estado, criada em 1993, é formada por 40 músicos bolsistas, e tem como regente titular Mônica Giardini (Mestre em Musicologia, formada em Piano, bacharel em Violão e Pedagogia Plena, pela USP), também responsável pela direção artística.

Serviço:
Orquestra Jovem Tom Jobim
“Concerto Comemorativo aos 10 Anos da Orquestra Jovem Tom Jobim”
Regente: Roberto Sion
25 de junho, sábado, 21h

Banda Sinfônica Jovem do Estado
Programa - “Efemérides 2011”
Regência: Monica Giardini

Auditório Simón Bolivar
Entrada Portão 12, Estacionamento Portão 15
Entrada Franca (sem distribuição de ingressos)

Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda - Oeste. Telefone: (11) 3823-4600.
Para mais detalhes,
acesse.

 
 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS