São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        Educação | Saúde  
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
 
CET implanta Operação Volta às Aulas no dia 1º de agosto

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inicia nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a Operação Volta às Aulas nas proximidades de 131 escolas públicas e particulares em São Paulo. O objetivo dessa operação é desenvolver ações educativas e operacionais, orientando, ordenando e fiscalizando o trânsito nas proximidades das escolas cujo tráfego intenso tem potencial para causar reflexos negativos ao sistema viário.

A operação, que conta com 263 Operadores de Trânsito da CET e funcionários de escolas devidamente treinados, visa disciplinar o embarque e desembarque de alunos e propiciar segurança na travessia de pedestres. Filas duplas e estacionamentos irregulares são considerados alguns dos principais problemas que causam reflexos negativos no trânsito e, portanto, deverão ser coibidos com esta ação, que visa, ainda, diminuir o impacto no tráfego com o fim das férias, gerado pelo acréscimo médio de 20% no número de viagens realizadas na Cidade, por meio de ajustes semafóricos e intensificação de fiscalização de estacionamentos irregulares.

O projeto conta com quatro atividades distintas para serem aplicadas nas 131 escolas contempladas na Operação Volta às Aulas, levando em conta o impacto que essas unidades geram no trânsito:

- Operação Contínua (20 escolas): aplicada em escolas localizadas em pontos estratégicos da cidade e que geram grande número de viagens nos horários de entrada e saída das aulas, provocando grande impacto no trânsito. Diariamente, equipe de agentes da CET estará operando as entradas e/ou saídas dos alunos. A CET também oferece treinamento específico aos funcionários dessas escolas para desenvolverem ações operacionais.

- Operação Periódica (65 escolas): aplicada em escolas localizadas em áreas que podem eventualmente provocar impactos à fluidez do trânsito. Periodicamente contará com equipe de agentes nos horários de entrada e/ou saída dos alunos. Nesses casos, a CET também desenvolve treinamento específico com os funcionários dessas escolas.

- Operação Supervisionada (29 escolas): aplicada em locais que raramente causam impacto sobre o trânsito, compreende treinamento dos funcionários dessas escolas para desenvolverem ações operacionais básicas e de orientação. Nos primeiros dias de atuação destes funcionários, é deslocada equipe de agentes para consolidar a rotina.

- Ação Educativa (17 escolas): treinamento prévio da CET para funcionários ou parceiros das escolas, que desenvolvem ações básicas de segurança e orientação de travessia.

Escolas com maior impacto no sistema viário
As principais escolas no índice de impacto no trânsito que serão alvo de operação contínua da CET são:

- Mackenzie
- FAAP
- Escola Boni Consilii
- Escola Mobile I
- Escola Mobile II
- Escola Viva II
- Escola Viva III
- Escola Viva IV
- Colégio Mackenzie
- Colégio Nossa Senhora Aparecida
- Colégio Renascença
- Colégio Rio Branco
- Colégio São Luís
- Colégio Dante Alighieri
- Colégio Britânico
- Colégio Palmares
- Colégio Bandeirantes
- Colégio Arquidiocesano
- Colégio Santa Maria
- EMEF José Amadei




Operação Volta às Aulas: 263 Operadores da CET

E MAIS:    

Opções de cursos é o que não faltam na Lapa e Região. Confira!
Conheça as instituições de ensino na Região
ENTREVISTA: Escritor Emílio Figueira, uma vida de arte e superação
Água Branca, bairro bem famoso pelo lindo Parque
Barra Funda, antigamente só a elite e industriais
Jaguara, a casa das grandes empresas
Jaguaré, obra do sobrinho de Santos Dummont
Perdizes, do subúrbio rural a classe média alta
Pompeia, o berço do rock
Sumaré, árvores, antenas de tv e nome de orquídea
Vila Anastácio, a terra do coronel
Vila Hamburguesa, a porta de entrada da Vila Leopoldina
Vila Leopoldina, que já foi um bairro do povão

   
 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS