São Paulo
 
 
Web Diário
 
 
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Ciclorrota interligará parques Água Branca e Villa Lobos

A Lapa ganhará ainda neste mês de dezembro nova ciclorrota. O circuito de 18 km passa pelas ruas Coriolano, Duarte da Costa, Fábia, Padre Chico e Turiaçu, além da avenida Pio XI, conectando os parques Água Branca e Villa Lobos.

A região na Zona Oeste, assim como a Mooca, está entre prioridades e o bairro é um dos preferidos pelos ciclistas. Conforme o Diário da Lapa já mostrou (
Região da Lapa chega a marca de 200 paraciclos), a inúmeros estacionamentos para bicicletas. Não à toa, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) escolheu a Lapa e Mooca após um mapeamento que apontou onde o uso de bicicletas é frequente em Sã Paulo.

“A ideia é que as pessoas façam pequenas viagens dentro da região, como ir à padaria, deixando o hábito do carro”, explica Daphne Savoy, gerente de planejamento da CET.


Em setembro deste ano de 2011, uma primeira já havia sido inaugurada na Zona Oeste, que interliga a Estação Butantã, da Linha 4 do Metrô, com a Cidade Universitária, com 840 metros de trajeto. O trecho da ciclovia e ciclorrota compreende a Avenida Vital Brasil, Rua Engenheiro Bianor, Praça Monte Castelo, Rua Gaspar Moreira e Avenida Afrânio Peixoto. O percurso da ciclovia conta com sinalização vertical e horizontal, sendo 560 metros de ciclorrota (compartilhamento de espaço com automóveis) e 280 metros de ciclovia (espaço restrito a bicicletas). Dez bicicletas estarão à disposição para quem interessar – o número deve aumentar.





Ciclovia com 840 metros de trajeto na Zona Oeste
Foto Fábio Arantes/Secom


 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS