São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Metrô da Lapa ao bairro de Moema está entre os planos de Alckmin

Uma estação de metrô ligando a Lapa ao bairro de Moema, passando também pela avenida Faria Lima é uma das principais metas do governo do Estado de São Paulo nos próximos quatro anos. A informação foi publicada pelo Estado de S.Paulo neste domingo, dia 31 de julho, com exclusividade.

A estação compõe o Plano Plurianual (PPA) do período de 2012 – 2015. O PPA é uma obrigação constitucional e deve ser apresentado até o mês de agosto do primeiro ano do mandato.

No entanto, a intenção já deixa os usuários do transporte público ansiosos. Alaor Ferreira Júnior, que mora na Lapa e é funcionário de uma padaria em Moema, está entusiasmado. “Com um metrô para fazer esse trajeto, eu ganharia tempo e comodidade. Atualmente utilizo até três ônibus para ir trabalhar. Só precisa ver como será feito, essas obras implicam em desapropriação, como preveem a Operação Água Branca, e os moradores da Lapa temem ouvir essa palavra”, comenta Júnior.

Mais detalhes sobre o projeto deve ser revelado até o final deste mês de agosto, quando termina o prazo para que o governador Geraldo Alckmin deve envie o projeto à Assembleia Legislativa. No momento, o plano está em fase de execução, afirma o governo.

ANTES DE TUDO PACIÊNCIA E ESPERANÇA
Não há prazo definidos para entrega da casa, caso realmente ela deixe o papel e vire realidade. Há uma estimativa que o projeto comece a ser trabalhado em 2013, mas as obras não devem começar neste período, segundo O Estado de S.Paulo.




E mais:
Pesquisa revela o preço do aluguel na Zona Oeste
Contratos novos de aluguel sobem quase 20% nos 12 últimos meses
Polícia monitora marginais e recebe denúncias pelo Facebook e Twitter
ARTIGO Ninguém Pensou Antes, por Fernando Calmon
E vem aí... a “Operação Urbana Lapa – Brás”

Outra obra, tamém complexa, a “Operação Urbana Consorciada Lapa – Brás”, é aguarda pelos moradores e deve ser enviada à Câmara em setembro de 2011.

A obra prevê um túnel para o metrô entre a Lapa e o Brás (linha 7 e 8) e sobre a ferrovia uma avenida de 12 quilômetros.

A pista ferroviária será realizada em um sistema subterrâneo que liga a Lapa até o Brás, numa extensão aproximada de 12 quilometros. Na superfície, o projeto prevê um via diferenciada, com parques e ciclovias.

Com essa grande obra, a Prefeitura criará mais condições para a demolição do Elevado Costa e Silva e a revitalização de seu entorno. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Miguel Bucalem, admitiu que o valor das obras deve superar R$ 3 bilhões –ou seja, o mais caro da gestão do prefeito Gilberto Kassab.

Para ele, a linha ferroviária é uma cicatriz em uma grande área nobre da cidade que dificulta o desenvolvimento de muitos bairros.

 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS