São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
         
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
CUIDADO! Nota danificada em caixa eletrônico não pode mais ser utilizada

O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central (BC) aprovaram nesta quarta-feira, dia 1º de junho, uma regulamentação o destino de cédulas manchadas de rosas por dispositivos antifurto em caixas eletrônicas. As notas não mais terão validades.

O BC recomenda que as pessoas tenham o máximo de atenção para evitar receber uma dessas notas danificadas, pois elas não podem ser mais utilizadas como forma de pagamento e não haverá reembolso.

Ao clicar aqui, o leitor poderá ver exemplos de notas manchadas.

Os portadores das notas também ficarão à disposição das autoridades para investigação, ao entregar as notas para uma agência bancária (que irá remeter ao BC). Somente será trocado o dinheiro, caso seja comprovado que não seja fruto de dispositivo antifurto. Após análise, caso seja comprovado que o dano não é proveniente de dispositivo antifurto, o banco comunicará ao portador e providenciará a troca da nota.

“O BC recomenda a população que não receba notas suspeitas de terem sido danificadas por dispositivo antifurto. O objetivo das medidas anunciadas é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas”, disse comunicado do Banco Central.






 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS