São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Vereador alega sofrer ameaças por causa do Hospital Sorocabana

O vereador Carlos Neder (PT) acionou órgãos de segurança e solicitou proteção para a sua família. Ele alega que está sofrendo ameaças desde que começou a série de denúncias sobre o Hospital Sorocabana, na Lapa, que está fechado desde outubro de 2010.

Segundo Neder, mesmo após encaminhar o caso ao conhecimento da Polícia Federal e da Polícia Civil, sua vida segue em risco e a sua casa vigiada por estranhos, conforme nota publicada em seu site. "Inicialmente alertado por vereadores de que estaria lidando com pessoas que poderiam vir a prejudicá-lo, bem como a sua família, o vereador levou o caso ao conhecimento da Polícia Federal e da Polícia Civil. Mas as tentativas de ameaça ao vereador não cessaram. Nesta última semana, sua casa foi ostensivamente vigiada por três carros que se revezaram, com homens em atitude intimidatória e usando aparelho de rádio-comunicação."

Conforme o Diário da Lapa tem acompanhado, Carlos Neder tenta até uma CPI na Câmara para apurar se houve omissão das autoridades municipais no desvio de repasses do SUS (Sistema Único de Saúde). Entre 2003 a 2010, foram injetados R$ 103 milhões no Sorocabana para produção de serviços prestados ao SUS e, mesmo assim, o hospital fechou e deixou uma enorme lacuna no atendimento à saúde da cidade de São Paulo. A própria prefeitura reconhece que manter o hospital fora do SUS paulistano, considerando a sua capacidade técnica de assistência e a estrutura já constituída, é um enorme prejuízo para a população, principalmente àquela parcela dependente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Neder também fez denúncias ao Ministério Público e ao superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, que encaminhou para análise de sua assessoria documentações para apurar irregularidades no Hospital Sorocabana. A extensa documentação entregue à PF, segundo o vereador, “aponta indícios de delitos na área criminal, relacionados ao desvio de recursos federais.”






E MAIS:
Vereador obtém assinaturas para tentar instaurar CPI no Hospital Sorocabana
Prefeitura culpa “o fim” do Sorocabana por irregularidades com as verbas do SUS
Ignorado pelo Estado e Prefeitura, Hospital Sorocabana segue sem perspectiva na Lapa
Deputado diz que Kassab entregará Hospital Sorocabana à igreja


 
Carlos Neder pede proteção




 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS