São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Câmara empurra definição sobre a CPI do Sorocabana para 2012

A votação para a instalação ou não da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no hospital Sorocabana, prevista para ser votada no começo deste mês de novembro, foi adiada para o começo de fevereiro de 2012.

Segundo o presidente da Câmara, o vereador José Police Neto (PSD), a decisão partiu do adiamento partiu do Colégio de Líderes. “Não há como votar o pedido no momento, há duas CPIs em andamento, que devem terminar em dezembro. Existe o compromisso de colocar a do CPI do Sorocabana em votação na retomada da legislatura de 2012”, defendeu Police Neto.

O pedido de CPI é do vereador Carlos Neder (PT) e, apesar de reunir o número de assinaturas exigidas para sua instalação, se arrasta por alguns meses. Depois de muita discussão, a votação do projeto era dada como certa no começo de novembro. O adiamento irritou a bancada petista.

Os defensores da CPI do Sorocabana estão preocupados com o prazo até fevereiro. “Podemos convocar Audiência Pública e convidarmos os personagens envolvidos para prestar esclarecimentos. Não podemos deixar o assunto esfriar”, disse Neder.

A CPI investigará o que, afinal?
Entre 2003 a 2010, foram injetados R$ 103 milhões no Sorocabana para produção de serviços prestados ao SUS e, mesmo assim, o hospital fechou e deixou uma enorme lacuna no atendimento à saúde da cidade de São Paulo. A própria prefeitura reconhece que manter o hospital fora do SUS paulistano, considerando a sua capacidade técnica de assistência e a estrutura já constituída, é um enorme prejuízo para a população, principalmente àquela parcela dependente do Sistema Único de Saúde (SUS).

Sorocabana de volta?
O hospital Sorocabana, na Lapa, fechado há mais de um ano, deverá ser cedido à Prefeitura até o começo de dezembro, conforme informou o secretario de Estado da Saúde, Giovanni Cerri. O Estado paulista após retomar o prédio do Sorocabana, deixou claro que não pretendia administrá-lo e que repassaria à Prefeitura.

E MAIS:
Vereador obtém assinaturas para tentar instaurar CPI no Hospital Sorocabana
Prefeitura culpa “o fim” do Sorocabana por irregularidades com as verbas do SUS
Ignorado pelo Estado e Prefeitura, Hospital Sorocabana segue sem perspectiva na Lapa
Deputado diz que Kassab entregará Hospital Sorocabana à igreja


 
Neder que explicações sobre destino de verbas para o Sorocabana




 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS