São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Justiça pede prédio do Sorocabana de volta. Hospital deve reabrir

A juíza Silvia Maria de Andrade, da 12ª Vara da Fazenda Pública, deferiu liminar determinando a retomada do imóvel do Hospital Sorocabana ao Estado de São Paulo.

O imóvel foi cedido pelo Estado de São Paulo à Associação Beneficente dos Hospitais Sorocabana no começo da década de 1950 e, conforme o Diário da Lapa, o hospital está cheio de dívidas e fechado desde outubro de 2010.

A decisão baseia em cláusula no contrato de cessão de posse, onde determina que o imóvel seja doado apenas ser utilizado como hospital.

Segundo o vereador Carlos Neder, do PT, o governo estadual fará concessão do Sorocabana à Prefeitura de São Paulo, isto é, o Sorocabana será reaberto como hospital público na Lapa.

“Com a municipalização, a população da Lapa, zona oeste e municípios vizinhos terá de volta um importante equipamento de saúde. E isso irá ocorrer dentro da lei e sem mais repasses de recursos públicos a pessoas desqualificadas, que estavam à frente desse hospital”, afirmou Neder.

Entre 2003 a 2010, foram injetados R$ 103 milhões no Sorocabana para produção de serviços prestados ao SUS e, mesmo assim, o hospital fechou e deixou uma enorme lacuna no atendimento à saúde da cidade de São Paulo. A própria prefeitura reconhece que manter o hospital fora do SUS paulistano, considerando a sua capacidade técnica de assistência e a estrutura já constituída, é um enorme prejuízo para a população, principalmente àquela parcela dependente do Sistema Único de Saúde (SUS).




E MAIS:
Vereador obtém assinaturas para tentar instaurar CPI no Hospital Sorocabana
Prefeitura culpa “o fim” do Sorocabana por irregularidades com as verbas do SUS
Ignorado pelo Estado e Prefeitura, Hospital Sorocabana segue sem perspectiva na Lapa
Deputado diz que Kassab entregará Hospital Sorocabana à igreja


 
Sorocabana cheio de dívidas trabalhistas




 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS