São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
         
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Praça Cornélia ganha Ponto de Entrega Voluntário

Após a desativação da ONG Reciclázaro, que funcionava nos fundos da Paróquia São João de Maria Vianney, a Praça Cornélia ganhou um PEV (Ponto de Entrega Voluntário), que é um contêiner onde receberá materiais como garrafas PET, latinhas de refrigerante, papéis, embalagens, entre outros, e até óleo de cozinha usado também poderá ser deixado no local.

A cooperativa Cooperação é responsável por recolher, separar e dar destino aos materiais depositados no PEV na Praça Cornélia.

Além da Praça Cornélia, a Subprefeitura disponibiliza atualmente, mais dois PEVs. Um deles está localizado em seu estacionamento, próximo à Praça de Atendimento e o outro, no Clube Escola Lapa - Pelezão desde 2008.

Os pontos de entrega foram Implantados por meio de um convênio com a BR + 10, empresa, conveniada com a Prefeitura de São Paulo, que presta assessoria para implantação de pontos de coleta seletiva e gerencia a destinação final destes resíduos sólidos. A coleta nos PEVs é realizada 3 vezes por semana ou sempre que houver necessidade. No PEV do Pelezão, por exemplo, a média de material coletado por mês é de 4 toneladas.





Contêiner recebe materiais recicláveis
Divulgação/Subprefeitura da Lapa


 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS