São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Em protesto, Movimento “desinaugura” praça, e Subprefeitura contesta

O texto abaixo foi emitido pela assessoria de imprensa da Subprefeitura da Lapa referente as obras de reformas na praça Paulo Schiesari, que estão sendo criticadas pelo Movimento Boa Praça. Ele foi apenas copiado e é publicado na íntegra, sem qualquer alteração promovida pela redação do Diário da Lapa:


Com relação à reforma da Praça Paulo Schiesari na Vila Anglo Brasileira, a Subprefeitura Lapa esclarece:

A Subprefeitura planejava reformar a praça com o recurso de que dispunha no momento: R$ 60 mil de emenda parlamentar. O Mov. Boa Praça procurou a Subprefeitura propondo um projeto de reforma que demandava um orçamento de cerca de R$ 190 mil.

A ideia original era entregar uma praça com uma reforma mais modesta, conforme o recurso existente, no entanto, a Subprefeitura resolveu incluir o projeto apresentado pelo movimento, pois representavam também as necessidades e anseios da comunidade local.

Foram realizadas diversas reuniões com o movimento, nas quais ficaram claras a intenção da Subprefeitura de executar o projeto, mas também a necessidade de buscar recursos para sua conclusão. Decidiu-se então, em conformidade com o "Boa Praça" que a Subprefeitura aplicaria o recurso disponível na reforma parcial da praça, que seria completada em uma segunda etapa. Ambos (Boa Praça e Subprefeitura) comprometeram-se com o levantamento dos recursos necessários à finalização da reforma.

Com o recurso disponível foram realizadas as seguintes intervenções:

- Reconstrução de todo o passeio no entorno da praça;
- Abertura de acesso para o lado da Rua Pedro Soares de Almeida com a construção de escada e muros de contenção;
- Retirada do mobiliário do playground do patamar inferior e sua reconfiguração com rebaixamento e reconstrução do piso;
- Reconstrução do piso de rampa de acesso à Rua Antônio G. da Cruz e reconfiguração geométrica para melhoria da acessibilidade;
-Reconfiguração do entorno do playground no patamar superior com a reconstrução dos bancos de concreto e de mureta da orla do tanque de areia

Importante ressaltar que foram realizadas inúmeras reuniões com o Sr. Ricardo do Movimento Boa Praça, nas quais era informado constantemente sobre a situação. A última, inclusive, aconteceu há cerca de duas semanas, na qual foi apresentado um balanço da conclusão da primeira etapa da reforma, abordando questões, como o atraso no cronograma da obra por conta da empreiteira, a iluminação do local que será implantada de forma subterrânea e está prevista para o mês de julho, a destinação de um novo zelador de praça, uma vez que o que estava no local pediu desligamento e será necessário novo processo seletivo para sua contratação, e até mesmo a implantação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no terreno ao lado da praça, além da discussão de estratégias para obtenção de recursos para a finalização da reforma.

Por fim, não se "desinaugura" algo que não foi inaugurado (em referência à ação que será realizada pelo Movimento Boa Praça). A Praça Paulo Schiesari nunca foi inaugurada. O que houve foi a entrega de parte de uma obra realizada com os recursos existentes e cuja finalização dependerá de um esforço coletivo para o levantamento da verba necessária.

Assessoria de Imprensa
Subprefeitura Lapa


VERSÃO DO MOVIMENTO BOA PRAÇA
CLIQUE AQUI!

NOTA DA SUBPREFEITURA DA LAPA SOBRE A PRAÇA
CLIQUE AQUI!

E MAIS:
Subprefeitura “doa” área verde para empresas e moradores
Universidades privadas revitalizam o 7º Distrito Policial, na rua Camilo
Fotos ilustram o 7º Distrito Policial antes e depois da reforma
Reformado, Distrito Policial necessita de mais funcionários
Conheça o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
"Não é fácil ser subprefeito da Lapa", diz Carlos em conversa com o Diário
Lapa, sempre de braços aberto e em evolução
Medidas para economizar água e dinheiro
Ultrapassar sinal vermelho à noite dá multa agora; PM dá dicas de seguranças
MP vistoria obra do Parque da Água Branca, novamente, com suspeita de irregularidades
 








 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS