São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
        A vida na Lapa    
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Conheça o perfil econômico e indicadores sociais da Lapa e Pinheiros

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresentam perfil econômico dos distritos da Lapa e de Pinheiros durante o Seminário de Indicadores Sócioeconômicos da Região Oeste de São Paulo, no próximo dia 30 de novembro, às 19h30, na Faculdade Flamingo, no bairro da Água Branca.

O público do evento poderá conhecer as características da Lapa e de Pinheiros relacionadas a aspectos como população, crescimento demográfico e escolaridade, além da quantidade de micro e pequenas empresas (MPEs) por setores – comércio, serviços, indústria e agropecuária – e sua importância na economia local e na geração de empregos e salários.

O estudo será apresentado pelo economista André Chagas, pesquisador da Fipe, mestre e doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP). Em seguida, será realizado um talk show sobre os resultados, conduzido pelo gerente do Sebrae-SP na zona oeste, Alexandre Martins.

Representantes de prefeituras, lideranças públicas e empresariais, instituições de pesquisa, associações de classe, sindicatos, representantes de universidades, imprensa, empresários e empreendedores estarão presentes para conhecer o panorama atual da economia local. “Empresários interessados em investir nesses distritos também poderão conhecer melhor o perfil das MPEs da região e seu desempenho nos últimos anos”, destaca Martins.

A pesquisa, segunda realizada pelo Sebrae-SP em parceria com a Fipe sobre a região oeste, revela o Indicador de Movimentação Econômica Regional (IME-R), relacionado ao nível de atividade econômica de determinada região. Quanto maior a variação do IME-R, maior será a variação na movimentação econômica da localidade.


E MAIS:
Conheça o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)
"Não é fácil ser subprefeito da Lapa", diz Carlos em conversa com o Diário
Lapa, sempre de braços aberto e em evolução
 
Tenda do Sebrae na praça Melvin Jones
Divulgação


 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS