São Paulo
 
 
Web Diário
 
 
         
 
 
 
         
   
Capa | Últimas Notícias | Notícias da Lapa | Notícias da Zona Oeste
   
       
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 


Dia Mundial da Alimentação oferece orientação nutricional na Vila Leopoldina

Em celebração ao Dia Mundial da Alimentação, festejado no dia 16 de outubro, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) promove nesta terça-feira, dia 18 de outubro, das 9h às 16h, ação de incentivo para uma alimentação saudável no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na Vila Leopoldina.

Estarão disponíveis aos visitantes o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) com diagnóstico e orientação nutricional, além da distribuição de guia alimentar e uma fruta, como estímulo para o consumo de alimentos saudáveis e mudança de hábitos alimentares. O evento ainda contará com distribuição de pratos artísticos (plásticos), confeccionados pelo Conselho Federal de Nutricionistas, referentes à Campanha “Fome/Desperdício/Obesidade – Não Alimente Este Problema".

Também serão expostos trabalhos realizados pelas crianças da Associação Nossa Turma para a Escola do Sabor, projeto desenvolvido pela Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira (SECQH), com objetivo de introduzir frutas e hortaliças frescas no cardápio infantil utilizando brincadeiras lúdicas. A iniciativa foi organizada pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Companhia, por meio do Banco CEAGESP de Alimentos, e em parceria com o SECQH.

Criado pela da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Dia Mundial da Alimentação é celebrado no dia 16 de outubro em 189 países, com o objetivo de conscientizar a humanidade sobre problemas como a fome e a pobreza no mundo, e mobilizar a população para questões como, insegurança alimentar, obesidade, desperdício de alimentos e a fome, que afetam mais de 800 milhões de pessoas pelo mundo.

O Ceagesp fica na avenida Doutor Gastão Vidgal, número 1946, na Vila Leopoldina.






E MAIS:
Médico dá dicas para enfrentar as mudanças com o horário de verão
"Não é fácil ser subprefeito da Lapa", diz Carlos em conversa com o Diário
Lapa, sempre de braços aberto e em evolução

 

 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS