São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
   
Capa | Últimas Notícias | Notícias da Lapa | Notícias da Zona Oeste
   
       
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 


Justiça manda Prefeitura indenizar dono de carro danificado em enchente na Lapa

Em votação unânime, o Colégio Recursal Central condenou o município de São Paulo a pagar indenização de R$ 5.451,99 por danos materiais a um morador que teve seu carro danificado ao ficar preso em um alagamento no bairro da Lapa. A decisão foi publicada na tarde desta terça-feira, dia 24 de maio.

A enchente ocorreu em janeiro de 2010 na Praça Melvin Jones, sob o viaduto da Lapa, A água subiu rapidamente até a altura dos vidros do carro. Na ocasião, o motorista não conseguiu seguir à frente em razão do congestionamento e logo pelo volume de água que impediu sua passagem a caminho da sua casa.

Segundo o relator do recurso, o juiz Ronaldo Frigini, a responsabilidade da ocorrência é do município, pois o caso não pode ser considerado fortuito ou de força maior diante da previsibilidade de ocorrência de chuvas torrenciais, o que abre a possibilidade para outras
vítimas da enchente lutarem por seus direitos (e conforme o Diário da Lapa tem noticiado, desde o ano passado a região é castigada pelos alagamentos).

“O simples fato de ter ocasionado um alagamento de larga proporção em túnel de grande movimento é demonstração clara de que não houve a devida atenção do Poder Público para o problema tanto de escoamento das águas pluviais como do próprio trânsito que se verifica nas vias públicas. Esta é a situação do autor, daí porque ser suficiente a demonstração do fato e do prejuízo experimentado para inserir na responsabilidade objetiva do Município o ônus de pagar”, afirmou o magistrado.

Além de Ronaldo Frigini, participaram do julgamento os juízes Jayme Martins de Oliveira Neto e Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi.



E MAIS:
Campanha Nacional do Desarmamento é lançada na Lapa. Confira os detalhes!
Geraldo Alckmin anuncia investimento de R$ 182,6 milhões na FAPESP, no Alto da Lapa
CAT Lapa oferece vagas para para porteiro ou vigilante
Sebrae está com novo endereço na Zona Oeste
População se movimenta para a 2ª Audiência Pública sobre a Operação Urbana Água Branca


PARA LEMBRAR:
Janeiro de 2011, mulher em trabalho de parto é socorrida por helicóptero.
Leia mais em
Botes e helicóptero são utilizados para salvar a população da chuva na Zona Oeste
Foto Reprodução TV Globo

 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS