São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
   
Capa | Últimas Notícias | Notícias da Lapa | Notícias da Zona Oeste
   
       
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Arquiteta e urbanista irá representar a Zona Oeste no Conselho Municipal de Política Urbana

A arquiteta e urbanista Lucila Falcão Pessoa Lacreta, diretora- executiva do Movimento Defenda São Paulo, foi eleita para representar a Zona Oeste no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Ao todo, 48 membros compõem o CMPU, mas somente oito são eleitos diretamente pela população. E entre os eleitos, Lucila venceu a disputa na Zona Oeste com 152 votos. Também houve eleição para representar as regiões: Centro, Norte 1 e Norte 2, Sul 1 e 2, e Leste 1 e 2.

Lucila irá atender ao Diário nesta terça-feira, dia 21/06, e detalhará a sua missão e os seus planos no Conselho. Ela adiantou que está ansiosa. “Esperamos que o secretário Bucalen (secretário do Desenvolvimento Urbano) convoque reuniões com boa frequência e nos ouça”, disse Lucila.

O CMPU na região Oeste irá responder pelas subprefeituras da Lapa (composta pelos bairros Barra Funda, Jaguara, Jaguaré, Lapa, Perdizes e Vila Leopoldina), Butantã (bairros Butantã, Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno e Vila Sônia) e Pinheiros (Alto de Pinheiros, Itaim Bibi, Jardim Paulista e Pinheiros).

Os conselheiros irão atuar diretamente no debate da política urbana no âmbito do município, analisar os relatórios anuais de gestão da política pública, bem como analisar questões relativas à aplicação do Plano Diretor Estratégico e dos Planos Regionais, assim como a execução dos planos, programas e projetos de interesse para o desenvolvimento urbano e ambiental, além de acompanhar o planejamento e a política de desenvolvimento urbano do Município, entre outras atribuições que cabem ao Conselho Municipal de Política Urbana, previstas no decreto que regulamenta o Conselho.

A geógrafa Ros Mari Zenha, pesquisadora do IPT e Conselheira do Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Secretaria do Verde e Meio Ambiente) também da mesma Macro Região Oeste, comemorou a vitória de Lucila. “Fantástica essa vitória, podemos fazer um trabalho integrado. Eu, no conselho da Secretaria do Verde, e ela, no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Todos falando a mesma língua e traduzindo a linguagem técnica para a população, queremos contribuir para uma cidade mais justa”, prometeu Ros Mari.


E MAIS:
ARTIGO Sonho do Imposto Racional, por Fernando Calmon
Confira as atrações da Agenda Cultural para curtir o final de semana na Lapa e região!
Cata Bagulho e Cata Bagulho Eletrônico passam por diversos bairros na Zona Oeste neste sábado
Desindustrializada, Lapa abre espaço para novos comércios
"A Lapa é uma excelente opção para abrir novo negócio", diz gerente do Sebrae
"A Lapa perdeu aquela caracterísitca industrial", analisa presidente do CIESP
Lapa completa 420 anos com inúmeros “cartões postais”
Em comemoração aos 420 anos da Lapa, o Diário apresenta uma série de reportagens
Livro documenta a história da Lapa desde os primórdios do povoamento


Lucila Falcão Pessoa Lacreta espera ser ouvida no CMPU
divulgação


 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS