São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
   
Capa | Últimas Notícias | Notícias da Lapa | Notícias da Zona Oeste
   
       
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Memorial da América Latina inaugura projeto de acessibilidade

Com a visita do ex-locutor de rádio Osmar Santos, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, entregou o seu projeto de acessibilidade, conforme as normas que têm direito cadeirantes e pessoas com deficiência visual.

O Memorial, agora, conta com elevador social, plataforma inclinada para cadeirante acessar a escada rolante, instalação de piso tátil e dos totens com mapa de leitura em braile.

Os totens com mapa de leitura em braile, colocados nos seis principais portões de entrada do Memorial, trazem informações como: “Você está aqui”. A partir dessa informação, o visitante localiza onde está e seguir seguro pelo piso tátil de 1.600 metros que interliga todos os espaços do Memorial.

O mapa tátil foi produzido pelo designer Luiz Herzog, que contou com a assessoria informal do deficiente visual Carlos Alexandre Campos, funcionário do Memorial há 11 anos. “Agora podemos dizer que todos os espaços do Memorial são completamente acessíveis”, comemorou o presidente Fernando Leça, lembrando que os banheiros estavam de acordo com a lei e que as rampas que dão acesso à Galeria Marta Traba e ao Auditório Simón Bolivar já constavam do projeto original de Oscar Niemeyer.

O promotor Júlio Cesar Botelho, do Grupo de Atuação Especial de Proteção a Pessoas Portadoras de Deficiência, do Ministério Público, responsável pelo cumprimento da legislação sobre acessibilidade junto aos órgãos públicos, aprovou o projeto: “A obra é fantástica”, elogiou ele.

O projeto foi aprovado pelo Condephaat - Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo - já que o conjunto arquitetônico é tombado. Segundo o Condephaat, as obras não descaracterizariam a criação de Oscar Niemeyer.

O Memorial da América Latina fica na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664.

E MAIS:
Ruas na Zona Oeste estão entre as mais perigosas de São Paulo
Lapa vai ganhar Zona de Máxima Proteção ao Pedestre
Paralisada, obra no estádio do Palmeiras muda a rotina da região
Com divergências, obra da Arena Palestra na Água Branca é paralisada

Promotor Júlio César Botelho e Fernando Leça


Plataforma para cadeira de rodas


Osmar Santos “inaugura” o elevador



 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS