São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
   
Capa | Últimas Notícias | Notícias da Lapa | Notícias da Zona Oeste
   
       
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
Barra Funda inaugura espaço para cuidar dos moradores de rua

Foi inaugurado nesta terça-feira, dia 5 de julho, o 2º Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Creas POP) e o 6º Espaço de Convivência, na Barra Funda. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, esteve no local.

O Creas POP Barra Funda atende exclusivamente moradores de rua e faz encaminhamentos específicos, como inserção na rede socioassistencial, retorno à família e orientação jurídica. Já o Espaço de Convivência para Adultos Barra Funda é voltado para atender a população de rua durante o dia e também utilizado para tentar convencer estas pessoas para se integrarem aos outros serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Smads). Isto significa que as duas unidades estão integradas aos serviços de acolhimento, além das atividades para o desenvolvimento da sociabilidade e fortalecimento de vínculos interpessoais e familiares.

O Espaço de Convivência tem capacidade para atender até 200 usuários por dia que terão à disposição seis banheiros com chuveiros, sendo um adaptado para deficientes, lavanderia com área para secagem de roupa, biblioteca, jogos de xadrez e dominó, além de uma equipe de profissionais para acompanhá-los durante as atividades. Um kit de higiene é entregue aos usuários que optam por tomar banho.

Os equipamentos estão localizados na rua Norma Pieruccini Giannotti, 77, na Barra Funda e este endereço pode ser usado como referência pessoal pelos moradores de rua. O Creas POP funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e o Espaço de Convivência atende diariamente das 8h às 22h.





E MAIS:
Roubos e furtos de veículos na Zona Oeste não param de subir
Latrocínio assusta Estado de SP, mas não chega na Zona Oeste
Desindustrializada, Lapa abre espaço para novos comércios
"A Lapa é uma excelente opção para abrir novo negócio", diz gerente do Sebrae
"A Lapa perdeu aquela caracterísitca industrial", analisa presidente do CIESP
Lapa completa 420 anos com inúmeros “cartões postais”
Em comemoração aos 420 anos da Lapa, o Diário apresenta uma série de reportagens
Livro documenta a história da Lapa desde os primórdios do povoamento


Espaço tem biblioteca
Foto Fábio Arantes/SECOM


 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS