São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
 
Roubos e furtos de veículos na Zona Oeste não param de subir

Dois meses após o Diário da Lapa ter publicado que a Zona Oeste liderou o número de furtos de veículos nos três primeiros meses deste ano de 2011, a situação continua preocupante. De abril para maio, os índices de furtos e roubos, registrados no 23º Distrito Policial na Lapa, subiram.

Nos primeiros meses deste ano, a Lapa lidera o número de ocorrências com 905 casos, uma média de 6 carros roubados ou furtados por dia.

Latrocínio assusta Estado de SP, mas não chega na Zona Oeste

Em Perdizes, o aumento de roubo de veículo aumentou 50%. A Delegacia da Ceagesp também assustou ao registrar o seu maior número de ocorrências em furtos de veículos neste ano: 67 em maio (em abril havia sido 48). Em Pinheiros, passou de 12 para 29 ocorrências de roubo de carro. Mas, em Pinheiros, pelo menos, uma boa notícia: houve uma queda de 124 (em abril) para 31 carros furtados em maio.

Os índices de abril e maio seguem abaixo, de acordo com dados Secretaria da Segurança Pública (SSP) que, agora, colocou à disposição do leitor o
Infocrim (Informações Criminais).

Vale lembrar que, nos três primeiros meses deste ano, a Lapa liderou no número de furtos de veículos. Foram registrados 410 furtos de veículos em janeiro, fevereiro e março na Lapa e, em Perdizes, os ladrões agiram 298 vezes. E em Pinheiros, 360 furtos de carros. Somando Lapa, Pinheiros e Perdizes, eles representaram10% das ocorrências neste tipo de crime no primeiro trimestre de 2011.

Para o delegado geral de polícia do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro, além do crescimento da frota ser um dos responsáveis pelos crimes, a região tem peculiaridades que atraem os criminosos.

“São locais onde há muitos prédios de classe média alta, mas com o problema de não terem garagem suficiente para todos os carros. Muitos deixam o veículo na rua, o que vira grande atrativo para bandidos”, disse ele no final do primeiro trimestre, quando garantiu que haverá uma ação conjunta entre Policia Civil e Militar.

Lapa Abril Maio
Roubo de Veículo

44

58

Furto de veículo

125

158


Perdizes Abril Maio
Roubo de Veículo

30

45

Furto de veículo

175

97


Pinheiros Abril Maio
Roubo de Veículo

12

29

Furto de veículo

124

31




E MAIS:
Veja o endereço e telefone das Delegacias da Lapa e Região
Falta de segurança nas escolas pública gera preocupação na Lapa
Dicas para escolher o bom peixe
Peixe faz bem para colesterol, boa memória e até depressão pós-parto

 



Prédios e falta de garagem facilitam para os criminosos

   
 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS