São Paulo
 
 
Web Diário
         
 
 
 
         
       
   
   
         
 
 
Siga-nos no Twiter
| |
 
 
Assista nosso Canal
| |
 
 
 
Capitão da PM cita quatro vias com índices altos de furto e roubo de veículo na Lapa

A Lapa atravessou o primeiro semestre de 2011 e já começou em julho liderando roubos e furtos de carros em São Paulo –conforme o Diário da Lapa tem acompanhado e publicado desde quando esses dados Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram colocados à disposição do leitor o Infocrim (Informações Criminais).

De janeiro a julho, 1.211 carros foram levados na Lapa -292 roubados e 919 furtados- uma média de cinco veículos levados por dia pelos ladrões na região do 7º Distrito Policial, que reúne os bairros Lapa, Lapa de Baixo, Vila Romana, Pompeia, Vila Ipojuca, entre outros. O segundo lugar pertence a Vila Clementino, na zona sul, com 489 roubos e 609 furtos.

No comando da 1ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar há três semanas, o capitão Mário Alves da Silva Filho falou com o Diário da Lapa nesta segunda-feira, dia 29 de agosto. Ele, inclusive, participou da reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Lapa e ouviu reinvindicações dos moradores.

O capitão enumerou as ruas que mais registram esse tipo de crime. “Em primeiro a rua Engenheiro Francisco Azevedo, depois a Adriano José Marchini, a Aurélia e a Barão do Bananal. A Barão do Bananal era a primeira, é onde o bandido encontra facilidade para a fuga”, citou o capitão.

Em conversa com o Diário da Lapa, que será publicada na íntegra em breve, o capitão garantiu que a Polícia Militar trabalha forte no combate a criminalidade no distrito da Lapa. No entanto, encontra dificuldades mediante o efeito cobertor curto, quando resolve de um lado deixa outra área desprotegida, conforme explica o capitão: “A Polícia Militar está acompanhando os dados do Infocrim e direcionado a Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Forças Táticas para esse pontos críticos. Mas é o efeito cobertor curto, quando a Barão do Bananal passou a receber ronda a todo tempo, os ladrões migraram para outras vias”.


E MAIS:
Sargento do bombeiro é baleado na avenida Jaguaré
Veja o endereço e telefone das Delegacias da Lapa e Região
Falta de segurança nas escolas pública gera preocupação na Lapa
Balanço da Virada: 4 milhões participaram, 500 pediram socorro, 150 toneladas de lixo e um morto
Ceagesp promove a Santa Feira do Peixe, com promoções e muitas opções
Dicas para escolher o bom peixe
Peixe faz bem para colesterol, boa memória e até depressão pós-parto
 



Roubo de veículos amedronta moradores

   
 
         
         
  Expediente | Fale Conosco | Anuncie Conosco  
         
  © 2010 Propriedade e Copyright AZOL PRESS